sábado, 8 de outubro de 2011

Encontro com a natureza, bom para a alma, renovação de energias

O intuito desta nossa viagem não foi especificamente conhecer coisas novas da gastronomia, mas sim conhecer lugares não tão comuns de roteiros turísticos, pelo menos para os brasileiros.
Hoje (6/10) fizemos um passeio na selva, que é a Amazônia peruana, no Lago Sandoval.

Foi um dia de superação para mim, pois tenho muito medo de água. Então, fico tensa quando ando de barco.

Primeiro um barco a motor por uma hora rio abaixo (rio esse que tem o nome de Madre de Dios, no Peru, Beni, na Bolívia, entra no Brasil como rio Madeira e desagua no Amazonas). Depois, caminhada de uma hora pelo mato adentro. Em seguida, mais uma hora de barco a remo pelo Lago Sandoval (o meu medo foi superado pela bela paisagem). Veja as fotos.








Quando paramos para almoçar, achei que seria num restaurante de hotel..., mas, para a nossa surpresa, foi à beira do lago. O guia que nos acompanhou levou o nosso almoço. Arroz com açafrão e pedaço de frango, embrulhado numa folha de bananeira. Achei que não ia comer, pois não gosto de açafrão, sem outra opção, comi. (até que foi bom rs...)




O Lago Sandoval fica num parque nacional de preservação ambiental, não há nenhum tipo de comércio, nem circulação de veículos motorizados. 

Depois, descansamos um pouco e regressamos da mesma forma, barco a remo, caminhada e barco novamente até Puerto Maldonado. Ufa, finalmente estávamos em terra firme. Chega de água....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;