terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mousse de cupuaçu com calda de chocolate


Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem o soro (deixei um pouquinho no congelador para ficar mais consistente)
  • A mesma medida (lata) de suco de cupuaçu (usei a polpa da fruta)
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor

Modo de fazer

Dissolver a gelatina em duas colheres (sopa) de água fria. Aqueça em banho-maria até derreter e reserve.

Bate no liquidificador o leite condensado, o creme de leite (sem o soro) e o suco de cupuaçu. Depois acrescente a gelatina derretida e bate por mais alguns instantes. Coloque em taças individuais e leve à geladeira. 

Eu derramei um pouquinho de calda de chocolate no fundo e nos laterais da taça, despejei o mousse e coloquei a calda também por cima. A calda é só para decorar. Não coloque muito para não tirar o sabor do cupuaçu.

Calda de chocolate

Coloque em uma panela ½ xícara (chá) de açúcar, uma caixinha de creme de leite, 1 colher (sopa) de  margarina sem sal e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo e deixe a calda esfriar.

A ideia de fazer esse mousse foi porque comemos essa sobremesa num restaurante em Rio Branco, no Acre, durante nossa viagem de férias.
Ainda não tinha experimentado. Achei muito gostoso e resolvi fazer em casa. Tentei fazer a mesma decoração com a calda de chocolate, mas não ficou tão igual a que comemos lá. (agora, o sabor ficou bem parecido...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;